quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Comidas =9

Na Argentina o que não se pode ser dispensado na mesa é a carne de vaca. É muito comum nos churrascos que fazem parte de um “ritual” nos fins de semanas argentinos, quando se juntam os amigos e a família. Além da carne de vaca (que é sempre assada) eles costumam comer também rins (riñones), dobradinha (chinchulines), salsicha (chorizo) e timo (molleja).Eles se destacam também nas massas (pastas), com os espaguetes (fideos) e as pizzas.
Eles têm como pratos típicos matambre, que é uma espécie de rocambole de carne recheado com pimentas, ovos e vegetais que pode ser servido frio ou quente e tem tambêm as empadas, pastéis de massa leve que podem ser recheados com carne, frango, presunto e queijo, etc. E para a sobremesa: Um doce tradicional e popular na Argentina, o alfajor, que são dois discos redondos de massa recheados geralmente com doce de leite e envolvidos por chocolate branco ou ao leite. Há também as facturas nome genérico para os croissants (medialunas).

Já nas bebidas os que mais se destacam são o vinho e o mate, feito com uma erva verde que se toma como infusão. Outra bebida famosa no país é o clericó (conhecido como sangria no Brasil), é a bebida ideal para se compartilhar com os amigos.
 

Texto: Priscila Tachard

Nenhum comentário:

Postar um comentário